Os vereadores de Santa Maria votaram e aprovaram, na noite da última quinta-feira, o texto original do projeto de lei do Plano Municipal de Educação, sem emendas. A deliberação ocorreu em sessão extraordinária realizada a partir das 19h de quinta-feira, após o fim da sessão ordinária.
Alunos dão o recado: querem mais diversão na escola
O projeto de lei foi aprovado sem emendas e sem a previsão de que as escolas ensinem aos alunos a ideologia de gênero, que desvincula de questões biológicas a sexualidade humana.Sem ensino de gênero, Plano Estadual de Educação é aprovado
Durante a discussão do Plano Municipal de Educação nas comissões da Casa, o tema tinha sido alvo de polêmica, assim como em outras cidades do país. Em junho, o arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, visitou os vereadores para fazer o pedido de que a ideologia de gênero ficasse fora do plano, para que o ensino e a discussão sobre a sexualidade continuasse a cargo da família, e não da escola.Confira, no link abaixo, o texto do projeto de lei que vinha sendo discutido na cidade desde junho.
"